Cidadeverde.com

PRB traça estratégias para chapa proporcional e mira na Câmara Federal

Imprimir

O deputado estadual Pastor Gessivaldo Isaías, preside o Partido Republicano Brasileiro (PRB) no Piauí, afirma que o partido trabalha para eleger um nome na Câmara Federal.  Ele destaca a importância da ida do jornalista e ex-deputado federal, Silas Freire, para a sigla. Segundo ele, o suplente de deputado federal  estará à frente das tratativas do partido para disputa eleitoral em 2018. Ele é a aposta da sigla para a eleição de um nome na Câmara Federal. 

O partido apoia o governador Wellington Dias e discute a formação da chapa proporcional. “Silas chega ao PRB como nosso presidente de honra e participa das decisões importantes dos rumos do partido em 2018. A nossa tendência é estar na base do governo, mas vamos deixar essas tratativas a nível majoritário para o Silas que tem o meu aval e o da presidência nacional para tal. É ele o responsável por cuidar desse processo e tenho certeza que vai conduzi-lo da melhor forma possível”, declarou.

Pastor Gessivaldo afirma que a legenda possui quatro nomes fortes na disputa para deputado federal, Silas é um deles, e 10 pré-candidatos para estadual. “Estamos dialogando, somos 155 diretórios em todo o estado, são 11 vice prefeitos e 1 prefeito”, comentou.

Na eleição de outubro, as direções nacionais cobram a eleição de deputados federais para que as siglas consigam alcançar a cláusula de barreira e se manter vivas a partir de 2019.  “Ficamos muito felizes pelo Silas Freire ter aceitado nosso convite, o nome dele ter forte apelo popular pois ele é querido pelas pessoas mais simples, exatamente as pessoas que sempre nos apoiaram.  Acompanhamos a atuação do Silas na Câmara Federal e não temos nenhuma dúvida de que ele já fez muito e tem condições de fazer muito mais ainda pelo nosso estado. Por isso, Silas é um nome que tem boa aceitação entre nossas lideranças que já o admiravam e que agora vem compor com ele no nosso grupo político.”, finaliza Pastor Gessivaldo.

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais