Cidadeverde.com

Etapa do Piauiense de Enduro FIM começa neste sábado em Valença do Piauí

Imprimir

Percurso devidamente traçado e conferido, um circuito de 30 km em um cenário de muitas belezas naturais, uma fazenda de bananas, situada em Valença do Piauí, no km 199 da BR 316, a 18 km do centro da cidade. O evento começa neste sábado (14), no Doce Lar Café, no centro de Valença, a partir das 16 horas com inscrições finais. A partir das 19 horas o Briefing técnico. A prova começa às 9 horas da manhã do domingo (15).

A Fazenda Linhares será o encontro de mais de 50 pilotos que irão disputar a 2ª etapa do Campeonato Piauiense de Enduro FIM, modalidade oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo –CBM e também campeonato oficial da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, desde a temporada passada. Aliás, em 2017, a Fazenda Linhares sediou etapa do Estadual, no mês de junho, quando a paisagem já estava mais seca, devido ao fim d período chuvoso. Dessa vez, as chuvas, que caem todos os dias na região, deixam características diferentes e o terreno mais liso e bem encharcado.

Com isso, o circuito de 30 km e cheio de obstáculos - caracterizado por passagens típicas do enduro de regularidade, do motocross e também pelos conhecidos testes especiais, como o Cross Test e o Extreme Test - fizeram com que a organização, por medidas de segurança, reduzisse o número de voltas no circuito de quatro para três, evitando possíveis quedas e lesões dos competidores, com o desgaste natural que certamente terão no decorrer do percurso.

A The Rolling Team, organizadora do evento, chefiada por Gentyl Linhares, acatou o pedido da apuração e da supervisão da prova, a cargo da FMP, e o circuito, apesar de menos voltas, terá diversidade de terreno e muitos desafios, com subidas, descidas, pedras, lama e os tradicionais obstáculos. “O percurso é considerado moderado e está totalmente sinalizado. A redução do número de voltas foi simplesmente para evitar que os competidores possam ter problemas mecânicos, devido às dificuldades do terreno muito molhado, o que traz mais desgaste físico. Mas também a segurança da prova está completa, inclusive com ambulância com UTI móvel e equipe médica”, disse Gentyl Linhares.

As categorias em disputa são divididas por idade e por cilindradas das motos, assim dispostas: E-1, E-2, E-3, E-30, E-40, E-A e Local. 

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais