Cidadeverde.com

City vence Tottenham com gol de Jesus e pode ser campeão da Premier League neste domingo

Imprimir

O Manchester City está cada vez mais próximo de ser campeão inglês em 2017-18. Para ser mais exato, somente três pontos separam a equipe de Pep Guardiola da conquista.

Gabriel Jesus fez um dos gols do City na vitória sobre o Tottenham por 3 a 1 (Foto: Ian Kington/AFP)

Tal condição foi alcançada depois que a equipe foi ao Estádio de Wembley, em Londres, e conseguiu uma gigante vitória por 3 a 1 diante do Tottenham, neste sábado, pela 34ª rodada da Premier League. Gabriel Jesus, Gündogan (pênalti) e Sterling marcaram para os visitantes, enquanto Eriksen fez para os Spurs.

Com o resultado, o time foi a 87 pontos e abriu 16 de vantagem para o vice-líder Manchester United, que ainda fará mais seis jogos na competição e pode ir, no máximo, a 89 pontos. Aliás, se os Diabos Vermelhos perderem para o lanterna West Bromwich, em casa, neste domingo, o seu rival já garantirá a taça matematicamente.

Além disso, o placar ainda faz o City superar sua pior semana na temporada, que teve uma virada para o próprio United após estar vencendo por 2 a 0, em jogo que poderia ter definido o título, assim como duas derrotas para o Liverpool. Os reveses eliminaram a equipe da Uefa Champions League nas quartas de final.

Já o Tottenham está na quarta colocação com 67 pontos, sete a mais do que o Chelsea, que é o quinto e está fora da zona de classificação à Champions.

Apesar de estar diante de um time que não perdia há 14 rodadas no Inglês e que vinha de seis vitórias seguidas na competição, o City não se intimidou e teve um bom começo, quase marcando em conclusões de Sané e de Bruyne, que acertou a trave e passou muito perto do alvo, respectivamente.

Aos 22min, os londrinos não conseguiriam evitar o gol. Após grande lançamento longo de Kompany, Gabriel Jesus se antecipou a Sánchez e estufou a rede. A vantagem seria ampliada apenas três minutos depois, com Gündogan convertendo um pênalti cometido por Lloris em Gündogan. Não ficou claro se a falta foi dentro ou fora da área.

Antes do intervalo, os Spurs descontaram com Eriksen, que recebeu na área e só tirou de Ederson. No entanto, na etapa final, os visitantes fecharam a conta. Sterling perdeu um gol incrível ao, sem goleiro, chutar com desvio da zaga quase dentro da pequena área. Ele se redimiria no escanteio gerado por este lance, ao aproveitar rebote de Lloris em conclusão de Jesus e estufar a rede.

Pela próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City receberá o Swansea City no Etihad Stadium, no domingo, às 12h30 (de Brasília). Antes disso, na terça-feira, o Tottenham visitará o Brighton, às 15h45.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais