Cidadeverde.com
Esporte

River é o campeão piauiense na categoria sub-19

Imprimir

Ao longo de vários anos, o River Atlético Clube ficou como mero participante dos campeonatos nas categorias de base, inclusive fora da Copa São Paulo. 

Fotos - Elziney Santos - FFP

A situação, porém, mudou nas temporadas mais recentes. O tricolor conquistou os títulos de 2015, 2016 e 2017. E neste sábado(14) o tricolor goleou o Parnahyba por 4 x 1 no Estádio Albertão, levantando a taça de 2018 e o tetracampeonato. 

O placar de goleada deixa clara a  superioridade riverina na decisão.  O time campeão tem o comando técnico de Maradona, que trocou o Tiradentes pelo River.

O sucesso da equipe sub-19 merece uma atenção especial da diretoria e da comissão técnica em relação aos jogadores que aí estão. É o momento para um tratamento adequado à categoria sub-19, inclusive com o aproveitamento de alguns na equipe de profissionais.

Com o Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018 já está terminado em abril, o que teremos para o restante do ano ? Federação e clubes devem buscar uma solução para o impasse que perdura há anos. 

Os técnicos estão sempre reclamando e repetindo que a falta de torneios e campeonatos prejudica o trabalho de revelação de valores.

Em janeiro de 2019 o tricolor voltará a participar da Copa São Paulo de Juniores, representando o futebol piauiense.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir