Cidadeverde.com

Governo vai oferecer internet gratuita durante Festival de Inverno de Pedro II

Durante audiência com o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Avelyno Medeiros, ajustou os ponteiros da parceria do Governo do Piauí com a prefeitura do município que vai levar sinal de internet livre ao Festival de Inverno de 2018. O serviço, que será disponibilizado para uso do público do evento, vai contemplar três praças da cidade.
 
Pedro II está localizada a 166 quilômetros de Teresina. A 15º edição do Festival de Inverno será de 31 de maio a 3 de junho. Os locais que receberão a internet livre do projeto Piauí Conectado serão a Praça Deputado Manoel Nogueira Lima, também conhecida como Praça da Bonelle, onde se apresentam as principais atrações do evento no Palco Opala; a Praça Domingos Mourão Filho, Praça da Matriz, onde fica o Palco Gritador e a Feira do Sebrae; e ainda a Praça do Recanto, dedicada ao público do jazz e blues.
 
“Em 2017, o Governo do Estado, por meio da ATI, participou do Festival de Inverno instalando pontos livres de acesso à internet. Este ano, a meta do governo é ampliar os links de conectividade para que milhares de pessoas, especialmente turistas, possam divulgar o festival e o Piauí para todo o mundo por essa rede de conexão”, conta Avelyno Medeiros.
 
O prefeito da cidade conta que o pedido por internet durante o evento é uma demanda do próprio público. “Isso [instalação da internet] faz com que o turista se sinta melhor atendido. Esse trabalho que vem sendo realizado é de qualidade e traz um conforto ao turista. O Festival de Inverno de Pedro II tem se destacado tanto no Piauí como em outros estados, é um festival reconhecido internacionalmente. Estamos nesse momento trabalhando com os órgãos do governo, prefeitura municipal e uma equipe do Sebrae para que possamos dar um melhor atendimento ao público”, finaliza o gestor.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais