Cidadeverde.com

Não haverá demissões com fusão, diz presidente do Itaú

Imprimir

A fusão entre os bancos Itaú e Unibanco não vai fechar unidades nem gerar demissões, segundo o presidente do Itaú, Roberto Egydio Setúbal, durante coletiva com jornalistas na tarde desta segunda-feira.

"Nossa intenção é manter as agências. Não teremos um programa de demissão", disse.

Mas o presidente do Unibanco, Pedro Moreira Salles, deixou a questão em aberto, afirmando que as instituições passarão por um "ajuste" até consolidar um quadro final.

"Nós estamos olhando para o crescimento. É óbvio que existem superposições (de agências e cargos), mas essa empresa que está sendo criada terá, daqui três ou quatro anos, mais funcionários do que tem hoje. Em relação às agências, pode ser que tenha um ou outro caso particular de fechamento", disse.

Questionado sobre a operação, Setúbal afirmou que não existe qual banco comprou quem e sim, uma fusão, assim como as duas instituições já anunciaram nesta manhã.

Para os clientes, novas mudanças só serão sentidas depois que o Banco Central aprovar a fusão, segundo Setúbal. Mas a idéia, de acordo com o executivo, é melhorar a tecnologia do sistema de caixas eletrônicos no futuro.

Fonte: Uol

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: