Cidadeverde.com

Governo busca apoios para votar projetos de reajustes

Imprimir

Foto: Wilson Filho

Depois da reunião entre o governador Wellington Dias (PT) e o deputado Themístocles Filho (MDB), os ânimos na Assembleia Legislativa parecerem terem se acalmado. Confiante neste clima de aparente tranquilidade na base aliada, o governo espera na quarta-feira (18) conseguir aprovar os projetos de criação de Planos de Cargos e Salários e reajuste salarial de algumas categorias.

Esperam a votação dos projetos categorias como os Policiais Civis e Militares, Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Emater e profissionais da educação básica. Sem o apoio político do MDB, o governo sabe que será difícil aprovar as matérias.

“Estivemos com o governador e tratamos sobre a votação dessas matérias. Acredito que na quarta-feira (18) os projetos possam ser votados”, garante o presidente da Casa, Themístocles Filho.

O líder do Governo na Assembleia, deputado Francisco Limma (PT), afirma que o governo trabalha para ter o quorum necessário para a votação. O deputado evita estabelecer uma data, mas diz que o governo se encontra dentro do prazo para realizar as votações.

“Estamos trabalhando dentro da legalidade para colocar em votação o mais rápido possível todos os projetos que por ventura possam tramitar na Assembleia. As comissões precisam se reunir, avaliar e depois encaminhar para votação em plenário. Tem projetos que ainda não foram votados nas comissões. Estamos exatamente construindo um consenso com os líderes dos partidos e das comissões para poder colocar em votação o mais rápido. Eu não gosto de estabelecer data. No dia que for possível vamos votar”, destacou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais