Cidadeverde.com

Trecho da BR-222 entre Batalha e Esperantina alaga e é interditado; Exército é acionado

Imprimir

Um trecho da BR-222 entre os municípios de Batalha e Esperantina foi invadido por águas e o local foi interditado no final da tarde desta segunda-feira (16). 

Um carro tentou passar pelo local, teve problemas mecânicos e foi arrastado pelas águas. O Exército foi acionado para guinchar o veículo e evitar acidentes no local.

O vereador Clayson Amaral, presidente da Câmara de Batalha, informou ao Cidadeverde.com no trecho existia uma ponte que quebrou há anos e que foram feitos bueiros para facilitar a travessia.

"O riacho do Aposento transbordou e ficou inviável o tráfego, sendo interditado agora há pouco", disse o vereador.

A rodovia é a principal de acesso a cidade de Esperantina e regiões como de Joaquim Pires, Morro do Chapéu e Luzilândia. 

O Cidadeverde.com teve acesso a um vídeo que mostra homens do Exército puxando uma caminhonete que ficou presa no meio da enxurrada. 

Um congestionamento se formou e o Exército e a Polícia orientou o retorno dos motoristas. 

De acordo com moradores de uma hora para outra o riacho transbordou,  cortando a estrada e impossibilitando a passagem de motoristas e de pessoas. 

Nota de esclarecimento

Rodovia BR-222, Trecho Esperantina – Batalha (PI)

O 2º Batalhão de Engenharia de Construção informa que em virtude das fortes chuvas socorridas na região, o tráfego entre os municípios de Esperantina - PI e Batalha – PI, através da BR 222, está interrompido, devido ao alagamento do aterro no qual a Unidade do Exército trabalha.

A seção técnica da Unidade ressalta que todo o tráfego na estrada deve ser completamente interrompido, uma vez que o mesmo pode causar o rompimento das manilhas, o que representa risco real de vida.

Para o deslocamento seguro entre as cidades, devem ser usadas rotas alternativas.

 


Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais