Cidadeverde.com

Jornal: nove jogadores têm futuro indefinido no Barcelona

Imprimir

Segundo o portal AS, o Barcelona tem nove jogadores que devem potencialmente deixar o clube, entre jogadores com mais ou menos tempo de casa. Os nomes em questão são os defensores Mina, Vermaelen, Digne, Aleix Vidal, os meias Denis Suárez, André Gomes e o atacante Paco Alcácer.

Lucas Digne - Barcelona - (Foto: Getty Images)

As exceções

Andrés Iniesta deve anunciar sua ida ao futebol chinês na próxima semana, e tem seu futuro bem definido a partir do segundo semestre. O francês Umiti é um caso à parte também, pois prefere não renovar seu contrato até o fim da Copa do Mundo. Ao mesmo tempo, o jogador tem uma proposta de 60 milhões de euros (cerca de R$255 milhões) do Manchester United.

Os indefinidos

Yerry Mina: com a chegada de Arthur, do Grêmio, o jogador poderá ser emprestado na próxima temporada, a fim de não exceder o número de jogadores extracomunitários. Além disso, é do interesse do Barça que ele ganhe mais experiência no futebol de alto nível, na Europa.

Thomas Vermaelen: com um histórico de lesões e apenas um ano para encerrar seu contrato, o jogador não possui muitas chances de permanecer no time de Ernesto Valverde. Caso faça uma boa atuação na Copa, deve atrair o interesse de outros times e, logo, vendido por uma boa quantia pelos catalães.

Lucas Digne: enquanto o Barça ainda aposta em sua evolução, o lateral francês, que já cumpriu duas temporadas como reserva, acredita que chegou a hora de encaminhar seu futuro em outro clube. O Barcelona não deve colocar obstáculos à sua saída caso haja uma boa oferta.

Denis Suárez: com duas temporadas sem muito progresso e a contratação de Coutinho para reforçar a posição, o meio-campista não tem grande participação na equipe, e será mais ofuscado ainda com a chegada do gremista Arthur. Seu sonho de ser um sucessor de Iniesta fica cada vez mais distante.

Aleix Vidal: o ala já havia tentado sair durante a janela de transferências do início do ano, para o Sevilla, porém o negócio não avançou. Chegou ao Barcelona como estrela, em 2015, e não desempenhou bem seu papel na lateral. Não é mais uma promessa para o Barcelona, já que Dembélé deve ser a principal aposta para o lado de campo.

André Gomes e Paco Alcácer: dois jogadores que custaram caro aos catalães e não atenderam às expectativas. Gomes por falta de desempenho, Alcácer, por oportunidades. Mesmo recebendo propostas que apenas cobririam o investimento, o Barcelona tem carta branca para que ambos busquem novos rumores para 2018/19.

 

Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais