Cidadeverde.com

Avó de Obama morre horas antes da eleição

Imprimir
Madelyn Dunham, avó do candidato Barack Obama, morreu nesta segunda-feira no Havaí, horas antes da eleição presidencial nos Estados Unidos.
 

“É com grande pesar que anunciamos que nossa avó, Madelyn Dunham, morreu em paz depois de uma batalha contra o câncer”, disse Obama em um comunicado conjunto com sua irmã Maya Soetoro-Ng. “Ela era a pedra fundamental da nossa família, e uma mulher de extraordinária força e humildade.”

A morte de Madelyn deve causar grande impacto em Barack Obama nessas últimas horas de campanha. A mulher que ele chama de “Toot” - abreviação para “tutu”, a palavra havaiana que significa avó - começou a participar da criação de Obama quando este tinha 10 anos de idade, época na qual a mãe do candidato trabalhava na Indonésia.

Recentemente, a avó de Obama quebrou o quadril e, segundo Obama, “ela tinha outros problemas que estavam piorando. “Nós não tínhamos certeza, e eu ainda não tenho certeza, sobre se ela conseguirá sobreviver até o dia da eleição. Todos estamos rezando e esperamos que ela consiga”, afirmou o candidato.

Na última semana, o candidato fez uma pequena pausa em sua campanha para visitar a avó doente no Havaí. O democrata disse não querer repetir o erro cometido com sua mãe, que morreu de câncer antes que ele pudesse estar ao lado dela.

Atualização (23h15): O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, enviou nesta segunda-feira uma carta de condolências a seu rival democrata, Barack Obama, pelo falecimento de sua avó. “Oferecemos nossas mais profundas condolências a Barack Obama e sua família, e lamentamos a perda de sua querida avó”, indicou a família McCain em um comunicado.

Fonte: IG

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: