Cidadeverde.com

Médico da Argentina diz que Aguero “não chegará 100% na Copa”

Imprimir

Anthony Devlin/AFP

O anúncio de que Sergio Aguero foi submetido a uma artroscopia, nesta terça-feira, para resolver problemas na articulação do joelho direito, o que fará com que o atacante desfalque o Manchester City no restante da temporada, pegou a muitos de surpresa. Embora a presença do jogador na Copa do Mundo deste ano, na Rússia, tenha sido assegurada, a situação gera desconfiança por parte do médico da seleção argentina, Homero D’Agostino.

“Imagino que não chegará 100% fisicamente na Copa do Mundo, pelo pouco tempo que falta para o início da competição. A anatomia é a anatomia, a lesão é a lesão, a natureza é a natureza… Pode tentar, mas não acredito que chegará 100%”, afirmou, apontando um período de três a quatro semanas de recuperação apenas para a cirurgia, em entrevista concedida à emissora TyC Sports.

D’Agostino ainda deu detalhes a respeito da lesão e do processo de recuperação de Aguero, que é presença certa na lista final de Jorge Sampaoli na seleção argentina. Segundo o médico, por se tratar de um problema antigo, a recuperação não pode ser feita às pressas.

“O importante é saber que a lesão existia. Os médicos tentaram resolver de uma maneira mais conservadora, sem ter de passar pela mesa de cirurgia, mas não tiveram êxito. A limpeza é um procedimento feito quando há lesões velhas. E quando as lesões são velhas, a recuperação não é tão rápida como o desejado”, completou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais