Cidadeverde.com

Homem é preso na porta de delegacia com carro clonado em Bom Jesus

Imprimir

10 Mandados cumpridos e uma prisão em flagrante efetuda

Policiais civis de Bom Jesus continuam as diligências para cumprir os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, na quarta etapa da Operação Santo Antônio em Redenção do Gurguéia (a 691 km de Teresina). Uma pessoa foi presa em flagrante na porta da delegacia na última terça-feira(17). Osmael Ferreira Rodrigues foi levar um dos adolescentes para prestar depoimento, mas andava em um carro clonado. Os dois ficaram detidos, já que já havia um mandado de internação para o adolescente.  

Dos nove mandados contra adolescentes, dois ainda faltam ser cumpridos e dos de prisão falta um: Maycon Rodrigues de Lima, considerado o mais perigoso pela polícia.

Segundo o delegado Aldely Fonteneli, titular da Delegacia Regional de Bom Jesus, Maycon é o maior receptador e traficante da região. “Ele já responde a três inquéritos, foi preso em flagrante com um carro roubado, mas foi solto. Queremos pedir ajuda da população da região para nos ajudar a tirá-lo de circulação novamente”, afirmou o delegado. 

Os adolescentes são suspeitos de invasão de domicilio, perturbação do sossego alheio, dano ao patrimônio público, posse ilegal de drogas, ameaça, furtos, entre outros. Ontem, cinco adolescentes haviam sido apreendidos.

O delegado disse que a hipótese mais provável é que os crimes praticados pelos adolescentes seriam arregimentados pelos maiores. “Eles furtavam principalmente televisores de plasma e de LED e entregavam para os receptadores em troca de drogas ou de mixarias em dinheiro”, supõe Aldely Fontineli.  

Os sete adolescentes já deverão ser encaminhados a Centro de Internação Provisória (CEIP) em Teresina, onde aguardarão julgamento no prazo de 45 dias. “Os mandados solicitados já foram de internação provisória que deve ser cumprido enquanto aguardam o juiz decidir quanto tempo será de internação definitiva”, explica. 


Caroline Oliveira
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais