Cidadeverde.com

Rodrigo Martins responde Wellington Dias: "Quem não deve não teme"

Imprimir

Em entrevista ao Portal Cidade Verde, o governador Wellington Dias (PT) acusou o deputado federal, Rodrigo Martins (PSB), de tentar barrar liberação do empréstimo e prejudicar o Estado. O petista se referia a decisão do parlamentar de ingressar com representação no Conselho da Caixa Econômica Federal e na Procuradoria Geral da República pedindo informações sobre a prestação de contas da primeira parcelo do empréstimo de R$ 600 milhões.

Rodrigo Martins reagiu às declarações e disse que a reação do governador mostraria que de fato o governo tem o que temer. “Eu não entendo essa reação do governador. Quem não deve não teme. Se a representação incomodou tanto é porque ele sabe que existem irregularidades e tenta esconder a todo custo. O governo sabe que a segunda parcela não vai chegar já que a prestação de contas da primeira é uma fraude”, destacou.

O deputado do PSB afirma que existem indícios de que quase 80% das obras não foram realizadas. “A oposição já denunciou que 80% das obras que estão na prestação de contas não foram feitas. Os técnicos da Caixa estão analisando e a demora se deve a essas irregularidades. O desespero do governador reflete essa situação”, disse.

De acordo com Rodrigo Martins, a oposição não quer impedir a liberação do empréstimo, mas evitar que o recurso seja desviado para uso político. “A representação pede maior transparência na prestação de contas desses recursos. O dinheiro foi sacado da conta e as obras não saíram do papel. Queremos saber o que foi feito com o dinheiro. Nosso preocupação é com o povo do Piauí que precisa dessas obras”, destacou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais