Cidadeverde.com

Natalie Portman recusa R$ 3,3 milhões de "Nobel Judaico"

Imprimir

Fonte: Instagram

Prêmio Genesis aconteceria no dia 8 de junho

Natalie Portman se recusou a participar de uma cerimônia que a presentearia com cerca de R$ 3,3 milhões, em Israel. O Prêmio Genesis, que aconteceria em 8 de junho, teve de ser cancelado por causa da decisão da atriz.

“Eventos recentes em Israel foram extremamente perturbadores para ela, e ela não se sente à vontade para participar de qualquer evento público em Israel”, justificou um representante da famosa à organização do evento.

Para quem não sabe, nas últimas semanas, o país recebeu críticas por ter usado métodos mortais durante um confronto que deixou 31 palestinos mortos e outras centenas de feridos na fronteira com a Faixa de Gaza.

Em declaração publicada, os membros da fundação responderam que, apesar de entenderem os motivos, estão entristecidos com a decisão: “Admiramos sua humanidade e respeitamos seu direito de discordar publicamente com as diretrizes do governo de Israel”.

Desde 2014, o ‘Nobel Judaico’ premia aqueles que têm excelência em suas profissões. Portman, vale destacar, nasceu em Jerusalém, mas vive nos Estado Unidos desde os 3 anos de idade.


Fonte: Famosidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais