Cidadeverde.com

Ambulâncias usam internet para agilizar atendimento em MG

Imprimir
Ambulâncias de Belo Horizonte vão receber aparelhos que permitem o acompanhamento do médico à distância, via internet, aos dados do paciente. O novo sistema, em fase de testes, aposta na tecnologia para tornar mais rápido o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
De uma central, o médico terá acesso a exames e até imagens de dentro do veículo antes de o paciente chegar ao hospital. Atualmente, as informações sobre os pacientes chegam ao médico via rádio.

Com a nova tecnologia, as informações serão enviadas de dentro do veículo para uma central do Samu. A transmissão de dados também será feita aos hospitais que receberão o paciente, para agilizar o atendimento.

O projeto é uma parceria entre a Faculdade de Medicina da UFMG e a Secretaria Municipal de Saúde. O sistema já funciona em duas ambulâncias e no Hospital Risoleta Neves. Como alguns aparelhos são importados, a coordenação do projeto acredita que a implantação em todos os veículos do Samu da cidade deve levar oito meses.

 


Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: