Cidadeverde.com

Lideranças do PT do Piauí percorrem 22 municípios com a caravana Lula Livre

Imprimir

A Caravana Lula Livre vai percorrer neste final de semana o total de 22 municípios piauienses. O movimento liderado por militantes do Partido dos Trabalhadores tem como objetivo percorrer o Estado pregando a inocência do ex-presidente Lula, preso no início do mês após condenação no caso do Tripléx de Guarujá.

Segundo o presidente do PT Piauí, Assis Carvalho, a prisão não apagaria o passado de Lula como presidente. Para o PT, Lula foi o melhor presidente da história do país. 

“Nunca, nenhum presidente chegou aos pés de tudo que lula fez por esse país. Tem um legado em que ampliou áreas que mexeu com a grande elite. Quando cheguei hoje a Curralinhos observei a unidade básica de saúde que antes dos governos de Lula e Dilma não havia nenhuma, tanto neste, quanto em outros municípios do país. Na educação, antes de lula, todos nós sabemos que as crianças iam à escola em paus de arara, caminhonetes. Hoje, todas elas têm transportes dignos e seguros”, pontua.

Lideranças do PT de todo o Piauí participaram do movimento. Além de Assis Carvalho, estiveram presente a deputada federal Rejane Dias, o suplente de deputado João de Deus, o ex-secretário de Administração Franzé Silva, o ex-prefeito Francisco Costa e o secretário de Justiça Daniel Oliveira. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais