Cidadeverde.com

Pelé ganha ação por conta de filme lançado em 2004

Imprimir
A empresa cinematográfica norte-americana Universal Pictures foi condenada em primeira instância pela Justiça brasileira por descumprir um contrato de distribuição do filme "Pelé Eterno", película sobre a trajetória de Edson Arantes do Nascimento lançada em 2004.
 
Segundo os advogados de Pelé, tanto ele quanto a produtora do filme, Anima, deverão receber R$ 10 milhões da Universal, valor referente ao descumprimento do acordo mais juros, correção monetária e o lucro que poderia ter sido arrecadado caso a distribuição respeitasse o contrato original.

Lançado em 2004, "Pelé Eterno", que custou pouco mais de R$ 1,7 milhão, ficou em cartaz por pouco mais de um mês no Brasil e não foi distribuído no exterior, ao contrário do que teria sido combinado. Pelé e a Anima esperavam que o filme tivesse bastante audiência fora do país em 2006 por conta da Copa do Mundo disputada na Alemanha.

Como o contrato, firmado em 2002, teria duração de 70 anos, a defesa da Universal alegou que a empresa não descumpriu o acordo, já que o prazo está longe de terminar. Porém, o juiz responsável pelo caso, Clóvis Ricardo de Toledo Júnior, afirmou na decisão que "o potencial do filme no exterior não foi explorado plenamente" e que "essa ausência de exploração da obra no exterior é injustificável perante a figura do Pelé". A Universal ainda pode recorrer.

 

Fonte: UOL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: