Cidadeverde.com

Gestão de recursos humanos da FMS será informatizada

Imprimir

A gestão de pessoas na saúde municipal será agora informatizada, com a implantação do novo sistema RH Online. Para isso, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) treina hoje (23) e na próxima segunda (30) os coordenadores e chefes do Serviço de Arquivo Médico e Estatístico (SAME), das 90 Unidades Básicas de Saúde de Teresina, para o manuseio do sistema. O treinamento ocorre no auditório da instituição a partir das 14h.

“Os participantes conhecerão todas as funcionalidades deste novo sistema, desenvolvido pelo Núcleo de Gestão da Informação de Pessoas da Diretoria de Recursos Humanos da FMS, que possibilitará fácil acesso aos dados gerais e movimentação dos servidores”, informa o diretor Nonato Moura. 

Entre estas funcionalidades está poder fazer o controle das substituições por afastamento, provisionar as férias, abrir notificações para informar qualquer inconsistência nos dados cadastrais do servidor, cadastrar os departamentos existentes em cada local de trabalho, bem como informar quais servidores fazem parte de cada setor, dentre outras.

Além dos módulos direcionados aos coordenadores e chefes de SAME, o sistema permite gerar o mapa de tempo de serviço dos servidores ativos, emitir relatórios gerais, cadastrar as equipes de saúde da família e gerenciar as notificações recebidas pelas unidades de saúde.

Nonato Moura informa ainda que o sistema RH Online poderá ser acessado de qualquer lugar, através dos dispositivos com acesso à internet e estará disponível logo após o treinamento, mediante cadastro prévio.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais