Cidadeverde.com

Assis Carvalho diz que já avisou ao governador: "chapa pura"

Imprimir

O presidente do PT, deputado Assis Carvalho, avisa aos partidos aliados que a decisão da legenda de seguir com chapa pura está sacramentada. Ele diz que o governador Wellington Dias (PT) já foi comunicado e não há mais volta.

O Partido dos Trabalhadores irá se reunir no dia 18 de maio, em encontro estadual para bater o martelo sobre o assunto. Os delegados da legenda iria votar a proposta que irá para a convenção.

"A decisão do PT já foi definida e votada. E vai ratificar essa posição no dia 18 de maio no encontro de delegados. Acredito que teremos  80 a 90% de unanimidade. Chapa pura para deputado estadual é um assunto sacramentado. O governador já foi comunicado", destacou.

Sobre as críticas dos demais partidos, Assis lembra que os aliados precisam se preparar. Ele destaca que a Lei Eleitoral casa com as colina a partir de 2020. 

"Em 2006, o PT foi para reeleição de Wellington Dias e fizemos uma boa bancada porque saímos em chapa pura. A decisão da Lei proíbe coligação depois de 2020. No meu caso, não tem um presidente de partido que diga que eu não comuniquei com antecedência a todos essa decisão do partido.  Não se pode cobrar nada porque estou falando a voz da minha base, do meu partido. E me deu a condição de defender essa convicção ", afirmou. 

O parlamentar afirma que Wellington Dias compreendeu a posição do partido.

"O governador compreende a posição do partido. Como mediador tem que jogar com as partes, mas ele já sabe que a nossa posição está consolidadas e cristalizada", disse. 


A chapa pura pode se estender ainda para a chapa de deputado federal.  "Tem um novo debate. Para o PT o melhor caminho era chapa pura. Temos de 10 a 11 nomes para compor a chapa Federal. Deve ser o único partido. Os demais partidos tem têm dificuldades de montar chapa. A maioria tem um único candidato. Temos espaço para dialogar no federal embora concorde que chapa pura, mas tem abertura da nossa parte. Desde que tenha compreensão. Se não a federal também pode ser pura", disse.

 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais