Cidadeverde.com

Petistas fazem evento na Alepi e são contra retirada de Lula das pesquisas

Imprimir

Foto: Lídia Brito/Cidadeverde.com

A bancada do PT na Assembleia Legislativa do Piauí realizou evento na Casa contra a prisão do ex-presidente Lula. Com a presença do presidente da sigla no Estado, deputado Assis Carvalho, e da senadora Regina Sousa, eles se manifestaram contra a retirada do nome de Lula das pesquisas presidenciais.

A senadora Regina Sousa afirma que o partido não tem plano B. Segundo ela, segue a indicação dele para ser candidato a presidente.

"Reunião da bancada e conversamos com advogados. Não está autorizado retirar Lula das pesquisas. Podem ter outros cenários, mas ele não pode ser retirado. Vamos conversar para saber o que fazer quanto a isso", declarou.

Regina afirma que a retirada do nome de Lula seria uma manobra da direita. Para a senadora, a estratégia é lançar o ex-presidente no esquecimento.

"Querem jogar Lula no esquecimento. Querem promover alguém, mas não estão conseguindo. O que tem aparecido não é bem o que a direita quer. Nulos e branco cresceram muito. É preciso que as pessoas sejam fiéis a realidade. E a preferência popular é Lula", comentou.

O deputado Assis Carvalho afirmou que os debates realizados pelo PT tem o objetivo de defender o respeito à lei.

"Fazer um diálogo na Casa do povo. O parlamento é agredido quando a Constituição Federal é desrespeitada. Estamos aqui para proteger a lei", destacou.


Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais