Cidadeverde.com

Sefaz implanta sistema de gestão de denúncias na Cofit

Imprimir

A Unidade de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito (Unitran), da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), concluiu o projeto de implantação do sistema de gestão de denúncias na Coordenação de Fiscalização Itinerante (Cofit). O sistema utiliza a ferramenta SysAid para acompanhar todo o processo referente às denúncias relacionadas a infrações envolvendo sonegação de ICMS. 

Segundo Cleiton Oliveira, coordenador da Cofit, antes as denúncias que chegavam à coordenação eram feitas por e-mail, telefone ou presencialmente e ficavam registradas numa planilha eletrônica. 

“Este modelo gerava perda para a averiguação das denúncias, pois a coordenação não tinha um controle eficiente das anotações, da realização das diligências, dos encaminhamentos para outros setores como COE e UNIFIS, por exemplo”, explica Cleiton.

De acordo com o coordenador, o sistema implantado acaba como o problema por se tratar de uma plataforma única onde fica todo o histórico dos processos envolvendo denúncias que chegam à Cofit. “Que vai desde a recepção até a finalização com o pagamento dos valores cobrados ou ao encaminhamento para lavratura de auto de infração”, explica.

A ferramenta pode ser utilizada através de chamados que podem ser abertos no site Fale com a SEFAZ.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Sefaz