Cidadeverde.com

UFPI recebe voto de congratulações pelo Centro de Treinamento de Badminton

Imprimir


Foto: Ascom

A Universidade Federal do Piauí recebeu hoje o comunicado da aprovação do voto de congratulações pela Câmara Municipal de Teresina. A homenagem se deu pelo trabalho realizado em prol do desenvolvimento da modalidade esportiva Badminton, que culminou na construção do Complexo Esportivo de Badminton da UFPI, além de outras realizações como o centro olímpico, a pista de atletismo e o centro de Judô Sarah Meneses. 

Além do Reitor da Universidade, professor Arimatéia Lopes, foram homenageados o ex-deputado federal Osmar Júnior, o presidente da Federação Estadual de Badminton Francisco Ferraz e os professores Sérgio Galan e Marcos Santos. A homenagem foi proposta pelo vereador Enzo Samuel, do PCdoB.

A solenidade de entrega da homenagem aconteceu no Complexo Esportivo de Badminton, que está prestes a ser inaugurado. O Centro de Treinamento já é referência para o esporte de alto rendimento nacional e o maior complexo esportivo do esporte na América do Sul.

O vereador proponente, Enzo Samuel, falou sobre a importância do espaço para o incentivo ao esporte, como também um reconhecimento pelo trabalho realizado para o esporte piauiense. O parlamentar citou o Badminton como um esporte que tem crescido no estado e tem se tornado referência. “É preciso reconhecer o investimento feito pelo poder público, ao longo dos últimos anos, fruto da parceria com o Ministério dos Esportes, nas gestões de Aldo Rebelo, de Orlando Silva e de Ricardo Leyser e com a destinação de emendas parlamentares propostas também pelo ex-deputado federal Osmar Júnior. É nosso dever dar notoriedade a ações como essa, que potencializam o nosso esporte local.”

Para o reitor da UFPI, Arimatéia Lopes, o voto de congratulações é motivo de orgulho para a instituição de ensino, visto que o Centro de Treinamento está sendo entregue no período estabelecido e poderá cada vez mais fomentar o incentivo ao esporte tanto no Piauí, como no Brasil. “A comunidade só tem a ganhar com um espaço como esse, que será um celeiro de grandes atletas e vai cada vez mais tornar o nosso estado como referência na prática do Badminton, é uma prova de que o esforço coletivo vale a pena e a parceria entre a universidade e o poder público sempre trará benefícios para a instituição e para o esporte”, disse. 

O presidente da Federação Estadual de Badminton Francisco Ferraz falou sobre o compromisso e a competência para a construção do Complexo Esportivo. “O que o esporte piauiense precisava era de uma casa, onde os alunos tivessem uma estrutura melhor de treinamento e consequentemente, o retorno virá com bons resultados, com a formação de novos atletas e de novos professores, vai gerar emprego e renda. Eu recebo com um carinho muito grande essa homenagem do nosso vereador Enzo Samuel. Esse voto de congratulações é um estímulo para todos nós para que sigamos em frente”, destacou. 

redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais