Cidadeverde.com

PT do Piauí fará encontro de tática eleitoral nos dias 18 e 19 de maio

Imprimir


Encontro do PT estadual em janeiro de 2018. Foto: Arquivo Cidadeverde.com

O PT irá realizar o Encontro de Tática Eleitoral nos dias 18 e 19 de maio. Dentre as pautas, estão a aprovação de que sairá com chapa única nas eleições proporcionais e a luta pela manutenção da vaga de reeleição da senadora Regina Sousa (PT) na chapa governista.

Está previsto que cerca de 250 delegados participem da reunião. O encontro acontecerá no Auditório do Mestre dezinho, no Centro de Artesanato de Teresina.

"Vamos aprovar a tática eleitoral para 2018. O PT já deliberou que terá candidatura proporcional onde sairá sozinho e irá apoiar a reeleição da senadora Regina Sousa. O encontro irá definir a melhor estratégia eleitoral para 2018 e não tenho dúvida nenhuma, pelo diálogo que está tendo com as forças internas, com os delegados, que iremos aprovar que o PT irá sair em uma coligação proporcional pura e manter a vaga da Regina”, afirmou o secretário estadual do PT, João Pereira.

De acordo com João Pereira, o PT possui 20 nomes que vão concorrer a deputado estadual e 11 nomes para deputado federal. “Saindo sozinho, acredito que o PT faça seis deputados estaduais, essa é nossa projeção. E se sair só também para federal, mantemos a reeleição dos dois (Rejane Dias e Assis Carvalho), com possibilidade real do PT fazer três federais, aumentaria mais um”, finalizou.

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais