Cidadeverde.com

Vasco vende Paulinho, sua maior revelação, para Bayer Leverkusen

Imprimir

O destino de Paulinho, atacante revelação do Vasco, será a Alemanha. A família do jogador já comemora, com amigos próximos, a venda do atleta para o Bayer Leverkusen.

Paulinho, do Vasco, comemora seu gol contra o Jorge Wilstermann, pela Libertadores - Foto - Gazeta Press

O time alemão foi um dos 12 a demonstrar interesse no jogador cruzmaltino, afastado dos gramados desde o confronto com o Cruzeiro, pela Libertadores, quando fraturou o cotovelo esquerdo.

Apesar de festejar na intimidade, os familiares preferem não falar abertamente sobre um possível acerto. Segundo Paulo Henrique, pai do jogador, "o atleta não quer saber qual é o tamanho do clube e sim a qualidade do projeto que ele está apresentando". Na disputa pelo atleta também estava o Bayern de Munique.

A transferência do jogador só deve ser concretizada após ele completar 18 anos, o que vai acontecer em julho. Os valores da transação estão sendo mantidos em segredo, mas a multa rescisória do atleta é de 30 milhões de euros (R$ 127,98 milhões), valor que o Vasco já tinha sinalizado que poderia negociar.

Parte do valor da venda deve ser usado para pagar uma dívida do clube com o empresário Carlos Leite. Em reunião realizada na última terça-feira, foi revelado que o empresário emprestou R$ 10 milhões ao clube na gestão Alexandre Campello, com taxa de 1,2% de juros ao mês.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais