Cidadeverde.com

Lançamento da XII Caminhada pela Acessibilidade acontece nesta quinta (26)

Imprimir

A Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI) e demais entidades das pessoas com deficiência do Piauí, realiza, nesta quinta (26), o lançamento da XII Caminhada pela Acessibilidade, às 9h, no Auditório da Seid.  

A Caminhada pela Acessibilidade, que acontecerá este ano no dia 9 de junho, tem o objetivo chamar a atenção da sociedade e dos gestores públicos sobre a importância da acessibilidade. 

O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, fala que a caminhada busca promover a conscientização da sociedade. “Já avançamos muito no que diz respeito aos direitos das pessoas com deficiência, com a criação do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência e a própria Lei Brasileira de Inclusão, o que precisamos é colocar em prática todas essas leis e conscientizar a sociedade no que diz respeito à garantia desses direitos”, destaca o gestor.   

Evento: Lançamento da Caminhada pela Acessibilidade 2018
Data: 26 de abril de 2018
Horário: 9 horas
Local: Auditório da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid). Rua Lisandro Nogueira, 1554.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: caminhada