Cidadeverde.com
Esporte

Confiança vence América (RN) e se garante no Nordestão 2019

Imprimir

Nesta quinta-feira (26), o Confiança garantiu presença na fase de grupos da próxima edição do Nordestão. Pelo duelo de volta da Pré-Copa do Nordeste, o Gigante Azulino superou o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, em Natal, e carimbou a classificação. No dia 1º de maio, a última vaga será decidida entre CRB-AL e Campinense-PB. Confira a tabela completa, aqui!

Após o empate em 3 a 3 na ida, América-RN e Confiança-SE voltaram a se enfrentar para definir o time que ficaria com a vaga. Em busca da vitória, as duas equipes adotaram uma postura ofensiva logo no início da partida. Aos 18 minutos, o Mecão ficou muito perto de marcar com Wandinho, mas foi o time sergipano que abriu o placar. Aos 21 minutos, Léo Ceará aproveitou cruzamento de Rafael Villa e fez de cabeça, 1 a 0. Na reta final, as traves impediram mais bolas nas redes.

No segundo tempo, o América-RN pressionou em busca do empate. Apesar das chances criadas, o Mecão pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a derrota. Na principal oportunidade de gol, aos 35 minutos, Murici recebeu livre no meio da área, mas mandou para fora. Nos acréscimos, o Confiança ampliou com Frontini e festejou a classificação em Natal. Fim de jogo: 2 a 0.

Fonte: CBF

Imprimir