Cidadeverde.com

Prefeitura identifica casos de meningite em Teresina

Imprimir
A Prefeitura Municipal de Teresina através da Fundação Municipal de Saúde está tomando várias providências para detectar as causas de meningite viral ocorridas na região da Cerâmica Cil, zona rural/sul da capital. A Superintendência de Desenvolvimento Rural – SDR está intensificando a retirada de lixo e a FMS já fez a coleta de amostra da água para detectar possível contaminação.

Os casos registrados pela FMS já estão sendo acompanhados. As crianças estão internadas no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela desde a última sexta-feira, dia 31 de outubro. A Dra. Amparo Salmito, que é infectologista do hospital e gerente de epidemiologia da FMS declarou que o quadro de saúde das crianças é estável e passam bem. "As crianças estão bem e fora de perigo. Elas estão sob observação e deverão receber alta nos próximos dias", declarou a Dra. Amparo.

O presidente da FMS, Dr. João Orlando Ribeiro Gonçalves, disse que a Fundação está trabalhando e já tomou todas as medidas necessárias. "Todas as providências para identificar possíveis causas da doença estão em andamento", adiantou presidente.

A Meningite Viral é uma infecção causada por vírus que atinge a membrana que envolve a medula espinhal e o cérebro. A transmissão pode ser fecal-oral, oral-oral, respiratória ou através de água ou alimentos contaminados. Os sintomas são caracterizados por febre repentina, dor de cabeça, vômitos e rigidez de nuca. Para prevenir a doença é importante manter a higiene pessoal e uma casa sempre limpa e arejada.

 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: