Cidadeverde.com

300 pessoas são beneficiadas na segunda etapa do mutirão da catarata

Imprimir

Com o intuito de zerar a demanda reprimida na área de oftalmologia, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove amanhã, 28, a partir das 7h, a segunda etapa do mutirão de consultas, exames e cirurgias de catarata. Cerca de 300 pessoas estão sendo beneficiadas pela ação, acabando assim com o número de teresinenses na fila de espera pelo tratamento.

A segunda etapa do mutirão acontecerá em clínica credenciada ao Sistema Único de Saúde (SUS), localizada na Rua Coelho de Resende, 248, Centro. “Serão realizados amanhã 100 consultas e 200 exames complementares. São pacientes agendados no Gestor Saúde para consultas de oftalmologia/catarata, ou seja, quem atendeu esta pessoa na UBS teve a percepção de que ela precisa de uma cirurgia de catarata”, informa Vitória Urbano, gestora do SUS no município.

Na primeira etapa do mutirão, que aconteceu no dia 21, foram realizadas 104 consultas. O mutirão de consultas e exames continua nos dias 28 de abril, 05 e 12 de maio, com mais de 3700 exames de diversos tipos sendo realizados, de acordo com as necessidades de cada paciente. A expectativa é que até o final do mês de junho todas as cirurgias tenham sido realizadas.

"Estamos trabalhando onde existe demanda reprimida e buscando alternativas. Com este mutirão de catarata, vamos avançar em mais um setor, o da oftalmologia, beneficiando centenas de pessoas que vão ter a oportunidade de voltar a enxergar", fala Sílvio Mendes, presidente da FMS.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais