Cidadeverde.com

Vereadores disputam indicação para vaga de vice-líder na Câmara de Teresina

Imprimir


Foto:WilsonFilho/CidadeVerde.com

O vereador Venâncio Cardoso (PP) irá deixar a Câmara de Vereadores no dia 05 de maio. Ele se afasta do Legislativo Municipal para assumir a Secretaria de Desenvolvimento. O progressista troca de lugar com o vereador Aluísio Martins (PP), que pediu para se afastar da pasta após cobrança das bases eleitorais para que ele retornasse à Câmara.

Com a saída de Venâncio, fica em aberto o cargo de vice-líder que era ocupado por ele. A vaga vem sido disputada pelos vereadores. O cargo é cobiçado por parlamentares de primeiro mandato como Venâncio, que buscam destaque na base de Firmino. O prefeito Firmino Filho (PSDB) criou o cargo depois de reclamações dos aliados de que possuíam dificuldades de relacionamento com a prefeitura. O vice-líder tem um papel de destaque na Casa. 

Apesar das disputas já terem se iniciado, o prefeito afirma não ter previsão para apresentar o nome do substituto. “Ainda não temos um nome. Vamos conversar bastante com os nossos aliados e com a base para que seja uma escolha que ajude a nossa líder, Graça Amorim, que possa representar a nossa gestão na Câmara Municipal. Não existe ainda nenhum debate mais específico sobre isso”, disse.

Firmino diz desejar encontrar um nome com perfil conciliador como Venâncio. “Sem dúvida um perfil conciliador é importante no parlamento, que é uma casa de diálogo, respeito e tolerância entre os diferentes. É necessário acertar o diálogo para que os consensos possíveis e necessários sejam construídos. Essa é uma lição da democracia. A democracia não avança com radicalização ou com ódio. Esses processos de radicalização intensa exigem diálogo e respeito”, afirmou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais