Cidadeverde.com

HGV realiza mutirão cirúrgico de ortopedia neste sábado (28)

Imprimir

Com a meta de beneficiar 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado Dirceu Arcoverde e da urgência, o Serviço de Ortopedia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) promove, neste sábado (28), mais um mutirão cirúrgico de ortopedia, uma das especialidades de maior demanda no hospital. Serão tratamentos de fraturas de joelho, tíbia, fêmur, dentre outros.

Segundo a diretora-geral do HGV, Fátima Garcêz, os procedimentos realizados durante os mutirões têm sido essenciais para diminuir o período de espera das pessoas que aguardam por cirurgias. "Nosso objetivo é que esse tempo seja ainda menor", destaca a diretora.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Rafael Neiva, diz que essa é uma estratégia com resultados imediatos e satisfatórios, pois acelera o processo de atendimento e faz com que a fila ande. “É um esforço para equacionar o problema das filas nas especialidades de maior demanda”, afirma.  

Farão parte da equipe os cirurgiões ortopédicos Lao Tsé Feitosa, coordenador da ortopedia do HGV, Durval Leal, Joel Campos, Neomar Soares, Raul de Macedo, José Augusto Sá Lopes, André Leal, Rafael Bona, Danilo Milholi, Jamerson Lemos, Celso Antonio e José Sampaio. Os anestesiologistas Hamilton Sousa e Hugo Carvalho. As enfermeiras Reijane Carvalho e Rita Orsano. Além de técnicos de enfermagem e radiologia; e profissionais de apoio.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HGV