Cidadeverde.com

Jovem que caiu de ponte precisa de sangue para passar por cirurgia

Imprimir

A jovem Valéria Alves Ferreira, de 22 anos, uma das vítimas que caiu de uma ponte ferroviária na zona rural de Castelo do Piauí, a 190 km ao Norte de Teresina, precisa de sangue O negativo para realizar uma cirurgia de fêmur. Ela tirava uma selfie com duas outras amigas quando o acidente aconteceu.

Segundo o HUT, a cirurgia é complexa e, como o sangue da paciente é raro, seria necessário ter em estoque o material. O hospital pede que doações em nome da paciente sejam feitas no Hemopi.

A cirurgia de Valéria estava prevista para ontem, mas precisou ser remarcada para este fim de semana. Seu quadro de saúde é estável.  

Na quinta-feira (27), uma outra vítima da queda passou por mais um procedimento cirúrgico. Segundo informações do HUT, a paciente passa bem e permanece internada sem previsão de alta.

A terceira vítima recebeu alta ainda na semana passada, sem ferimentos graves.

Ainda de acordo com o HUT, ainda não se pode afirmar se as jovens apresentarão alguma sequela no futuro. As vítimas caíram de uma altura de 20 metros na ponte ferroviária localizada em Xinguara, na tarde do último domingo (22), a 18 quilômetros da zona urbana de Castelo do Piauí. 

A ponte liga o município de Castelo a Buriti dos Montes e é usada pelo trem que segue para o Ceará. A Ferrovia Transnordestina Logística (FTL), responsável pela manutenção do local, abriu investigação para apurar as causas do acidente.

Karla Danielle (especial)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais