Cidadeverde.com

Caravana Lula Livre inicia 3ª Jornada na região Norte do PI

Imprimir

A Caravana Lula Livre Piauí iniciou sua terceira jornada pela região norte do estado. União, Miguel Alves, Lagoa Alegre, José de Freitas, Cabeceiras e Campo Maior foram os municípios percorridos nesta sexta-feira (27). No sábado (28), será a vez de Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão, Boa hora e Cocal de Telha receber a Caravana em defesa da democracia e da liberdade de Lula. Ao todo, 11 cidades serão visitadas neste final de semana.

Em União uma multidão recebeu a Caravana na Praça Filinto Rego e seguiu em caminhada pelas ruas da cidade.  Líderes comunitários, populares e lideranças políticas deixaram suas mensagens de indignação com a prisão política do ex-presidente Lula e os constantes ataques sofridos pela democracia.

O deputado federal Assis Carvalho, presidente do PT Piauí, destacou o quão importante Lula é para o povo do Piauí. "As ações de Lula durante seu governo, as ideias de Lula sobre desenvolvimento e inclusão social tiveram impactos positivos sobre a vida dos cidadãos e cidadãs piauienses. O reconhecimento dessas melhorias na vida de cada um é o que a gente mais escuta nessas andanças da Caravana Lula Livre Piauí."

Em José de Freitas, ciganos, artistas, sindicalistas e populares se uniram para compartilhar a luta por justiça e democracia. Resistência foi a mensagem que a Caravana Lula Livre deixou no município.

Em Campo Maior a Caravana Lula Livre contou com a participação do governador Wellington Dias, que fez a defesa do ex-presidente. “Quem é herói do lado do povo é, Luiz Inácio Lula da Silva, por isso queremos Lula Livre. E não é porque ele é do nosso partido não, é porque é assim que diz a lei. O povo não quer Lula lá na prisão, o povo quer lula é lá na cadeira de presidente da república como presidente da nação brasileira”, disse o governador.

Acompanharam também a Caravana a senadora Regina Sousa; promotora Leida Diniz; os deputados estaduais Francisco Limma, João de Deus; Fábio Novo; Aluísio Martins e Flora Isabel; vereador de Teresina, Deolindo Moura; João Pereira, secretário de Organização do PT Piauí, Gil Kairós, secretário de Formação do PT Estadual; Nayara Costa, da secretaria de Juventude do PT/PI; Fabíola Lemos; Antônio José Medeiros, dentre outros.

 

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais