Cidadeverde.com

Pelo Brasileiro, Ceará recebe o pressionado Flamengo no Castelão

Imprimir

Mesmo na zona de classificação para as oitavas de final da Libertadores e entre os líderes do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a campo neste domingo, contra o Ceará, na Arena Castelão, pressionado por um bom resultado.

No entanto, do outro lado, os donos da casa contam com o apoio da torcida em busca da primeira vitória na Série A.

Pelo lado do Flamengo, o empate no meio de semana com o Independiente Santa Fe-COL não foi bem recebido pela torcida, que protestou contra a atuação da equipe na Colômbia. Os torcedores têm cobrado mais raça do time durante os jogos e temem uma nova eliminação na fase de grupos da Libertadores.

Internamente, a diretoria se mostra tranquila com a situação atual, mas segue em busca de um treinador para conduzir a equipe no restante da temporada. Enquanto não encontra um nome de consenso, Maurício Barbieri segue no comando rubro-negro.

Para esta partida, Barbieri não sinalizou mudanças na equipe, mas pode surpreender caso algum atleta reclame de cansaço pela semana desgastante. O pensamento dos rubro-negros é conquistar uma vitória para acalmar os ânimos dos torcedores para a sequência da temporada.

Já no Ceará, o clima é de decisão. A torcida deve encher o Castelão para apoiar a equipe em busca de sua primeira vitória neste Campeonato Brasileiro. O goleiro Everson admitiu que será um confronto difícil e pregou foco aos cearenses.

“O Flamengo tem uma grande equipe e vem de dois bons jogos na Série A. Temos que ter o máximo de atenção contra eles para conquistarmos nossa primeira vitória na competição. Esse é o foco de todos aqui. Vai ser mais uma batalha e temos que estar preparados”, disse.

Em termos de escalação, o técnico Marcelo Chamusca tem um reforço: o volante Richardson treinou normalmente durante a semana e deve ser titular. Mesmo assim, o comandante vai manter o esquema com três zagueiros.

O Ceará espera se aproveitar da pressão rubro-negra para sair de campo com os três pontos.

 

Fonte: Yahoo 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais