Cidadeverde.com

PI: 15 mil ainda não declararam imposto de renda no último dia do prazo

Imprimir

O número mais recente divulgado pela Receita Federal mostra que cerca de 15 mil contribuintes ainda não declararam o imposto no Estado. Pra o delegado da Receita, Eudimar Ferreira, o número está dentro da expectativa esperada de 230 mil declarações no Estado.

"Tem uma parcela dos contribuintes que deixam para o último dia e a receita está preparada na sua capacidade de processamento para receber o grande volume de declarações na data de hoje", acrescenta o delegado.

Eudimar orienta ainda o contribuinte que tem pendências na documentação que transmita a declaração e faça uma retificação sem custos após o fim do prazo. A partir de amanhã passa a valer a multa regulamentar para os contribuintes que perderam o prazo.

Malha fina

O delegado acrescenta que no Piauí, 2% dos contribuintes já estão na chamada malha fina. "Uma série de cruzamentos no momento da transmissão e no processamento já reteve essas declarações, é importante que o contribuinte acompanhe a sua declaração através da página da Receita e verifique se sua declaração está ok", concluiu.

O prazo para declarar o Imposto de Renda encerra as 23h59 desta segunda-feira (30).

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais