Cidadeverde.com

Bandido rouba arma de policial e viatura capota a caminho de tiroteio

Imprimir

Foto: Divulgação / PM

Uma viatura da Polícia Militar capotou e teve perda total enquanto policiais seguiam para reforçar uma abordagem no município de Itainópolis, a 356 km de Teresina.  Na ação um bandido roubou a arma do PM que pediu reforço para conter os criminosos. De acordo com o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos, Edvaldo Viana, por conta das más condições da estrada o veículo tombou. 

"Dois policiais abordaram dois indivíduos, um fugiu e outro conseguiu tomar a arma do policial. Eles entraram em luta corporal, ele ainda tentou atirar no sargento com a própria arma, mas o sargento Campos foi rápido e estava com outra arma e eles acabaram trocando tiros. A vitura capotou porquê temos uma estrada sem nenhuma condição de trafegar e graças a Deus não foi nada mais grave", explicou o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar em Picos, coronel Edvaldo Viana.

Identificado como Donizete dos Santos, ele fugiu pelo matagal mas baleado, acabou preso pelos policiais e levado para o Hospital Regional de Picos onde passa por cirurgia. Os tiros atingiram um nas nádegas e outro na perna. Os policiais que seguiam na viatura foram submetidos a tomografia mas não tiveram ferimentos graves e estão em observação no hospital.

Após consulta, a Polícia constatou que o veículo conduzido por Donizete era roubado. Ele já é foragido da penitenciária de Picos onde cumpria pena de sete anos por assalto e porte ilegal de armas.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais