Cidadeverde.com

Vereador Venâncio assume secretaria e Firmino deve anunciar novo vice-líder

Imprimir


Foto:Ascom parlamentar

O vereador Venâncio Cardoso (PP) toma posse nesta quarta-feira (01), às 12 horas, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico ocorre nesta quarta-feira (01). Ele deixa a Câmara para ocupar a pasta no lugar do vereador Aluísio Sampaio (PP), que pediu para voltar à Câmara de Vereadores, após alegar pressão das bases eleitorais.

Venâncio, que era vice-líder do prefeito na Câmara, avalia a mudança como um desafio. "O prefeito Firmino Filho me convidou para estar assumindo essa nova missão. Na minha carreira política de um ano e quatro meses eu ganho mais um desafio. Agora assumo uma missão bastante desafiadora que é fazer parte do Poder Executivo na Secretaria de Desenvolvimento Econômico", declarou.

O prefeito Firmino Filho (PSDB) deve anunciar o novo vice-líder. O prefeito disse que é preciso conversar com a base sobre o novo nome. Ele afirma que busca um parlamentar com o perfil conciliador.

“Ainda não temos um nome. Vamos conversar bastante com os nossos aliados e com a base para que seja uma escolha que ajude a nossa líder, Graça Amorim, que possa representar a nossa gestão na Câmara Municipal. Não existe ainda nenhum debate mais específico sobre isso. Sem dúvida um perfil conciliador é importante no parlamento, que é uma casa de diálogo, respeito e tolerância entre os diferentes. É necessário acertar o diálogo para que os consensos possíveis e necessários sejam construídos. Essa é uma lição da democracia. A democracia não avança com radicalização ou com ódio. Esses processos de radicalização intensa exigem diálogo e respeito”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais