Cidadeverde.com

PSOL lança pré-candidata ao governo e discute formação de alianças

Imprimir


O PSOL oficializa nesta terça-feira (01) o lançamento da pré-candidatura da advogada e professora, Sueli Rodrigues, ao Governo do Estado. A chapa majoritária liderada pela sigla terá como candidato ao Senado o ex-deputado-federal, Jesus Rodrigues. Os demais cargos devem ser ocupados da aliança que irá ser formada com o PCB.

A pré-candidata foi da militância política do PT. Saiu do partido, em 2001, e resolveu se filiar ao PSOL, em 2017. Segundo ela, o motivo do retorno à vida partidária se deve a crise política acirrada com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

“Fui militante do PT até 2001. Me desfiliei e passei a fazer militância no movimento feminista, negro, agricultores familiares, considerando que a minha contribuição no partido político já tinha se encerrado. Porém, quando começou a crise do golpe contra a presidente Dilma Rousseff (PT), decidi que ainda poderia contribui com um partido político e me filiei ao PSOL, em 2017, para contribuir”, declarou. 

Sueli critica a imagem de que todo político é ladrão e diz que essa ideia traz prejuízos à democracia. “Queremos contribuir com a formação de uma concepção de política não demonizada como vem ocorrendo. Queremos mudar essa imagem de que  todo político é corrupto, é ladrão. Queremos  contribuir com o fortalecimento dessa concepção de política de esquerda, de que as candidaturas são por ideologia. Então meu nome está à disposição”, afirmou. 

Com a pré-candidatura de Sueli definida, o PSOL busca agora definir a aliança política com o PCB. A união entre as duas legendas deve ocorrer proporcionalmente, mas também, na chapa majoritária.

“Estamos em processo de construção de aliança com o PCB na majoritária e na proporcional. A possibilidade de fechar com o PCB é bem maior do que com o PSTU”, afirmou. 

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais