Cidadeverde.com

Teresina sediará 5ª Parada de Cinema em maio; veja programação

Imprimir


Teresina irá sediar a 5ª Parada de Cinema entre os dias 2 a 6 de maio deste ano. A mostra independente acontece com exibições gratuitas, oficinas, bate-papos e shows em diversos espaços da cidade. Veja programação completa ao final desta matéria. 

“A programação começa a partir de amanhã (02) e já inicia com a apresentação de dois filmes, com a presença dos diretores”, conta a organizadora do evento, Tássia Araújo. 
Tássia ao falar sobre a presença dos documentários no festival destaca que o Brasil é “terra fértil para criar cinema porque são muitas histórias que ficam na invisibilidade e a vontade como cineasta é de apresentar essas histórias para o público”.

Assista a entrevista completa no vídeo acima e também no aplicativo CVPlay

Oficinas

Neste ano, a Parada de Cinema irá oferecer duas oficinas. Este ano, a diretora de fotografia Nina Tedesco e o cineasta Lufe Steffan comandarão os encontros sobre iluminação e LGBTs no cinema brasileiro. 

As oficinas acontecem na Casa da Cultura de Teresina, de quarta (2) a sábado (5), nos turnos manhã e tarde, dentro da programação do evento.

As oficinas são gratuitas e os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição disponível aqui nos links abaixo e enviar para o e-mail: [email protected]é o dia 30 de maio. As vagas são limitadas e, após o envio, é preciso aguardar uma confirmação da sua inscrição.

Nina Tedesco é diretora de fotografia e membra do DAFB - Coletivo de Diretoras de Fotografia do Brasil, desde sua fundação, em 2016. A oficina “Iluminação para audiovisual” tem duração de três dias (quinta à sábado), sempre pela manhã (9h às 12h). (download ficha de inscrição)

Já os encontros com o paulistano Lufe Steffen, pretendem trazer um panorama histórico do cinema LGBT brasileiro - passeando década por década, Lufe cita, comenta e debate diversos filmes que trazem personagens LGBTs em suas tramas, tentando assim uma historiografia dessa produção.

A oficina com Lufe segue de quarta a sábado, no turno da tarde. (download ficha de inscrição)


 

 


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais