Cidadeverde.com

Ginásio Primeiro de Maio comemora 61 anos com tradicional desfile cívico

No dia 1º de Maio Floriano comemora com história gloriosa o Dia do Trabalhador, representado pelas festividades do Ginásio Primeiro de Maio, instituição de ensino localizada no sobrado da tradicional União Artística Operária Florianense. Na presença do prefeito Joel Rodrigues, também participaram da manhã de comemorações aos 61 anos do Ginásio a sua diretora, professora Maria Madalena Laurentino, o presidente da União Artística Operária Florianense, José Laurentino Neto, o comandante do 3º BPM, tem-cel Rubens Lopes, além dos secretários municipais, autoridades, professores e estudantes.

Às oito da manhã, desta terça-feira, teve início a solenidade com o hasteamento das bandeiras ao som dos hinos, tendo continuidade com os pronunciamentos, momento em que o prefeito Joel Rodrigues aproveitou para apontar a importância do Ginásio Primeiro de Maio para a educação e formação de centenas de jovens durante esses 61 anos de “Deus, pátria e trabalho”, dístico que está presente na fachada do prédio. A manhã foi fechada com chave de ouro, seguindo a tradição do desfile de 1º de maio, com a participação de escolas das redes Municipal e Estadual e instituições particulares, participando também os grupos de Escoteiros e o Pelotão Mirim da Polícia Militar. 

A União Artística Operária Florianense é uma entidade classista que prestou ao longo da sua existência grandes serviços aos seus associados. Essa União está sediada no sobrado da rua Padre Uchôa desde 1927, quando este foi construído pelos seus próprios associados. Com sua banda própria e espaço para eventos, nos tempos áureos, muitos 1º de maio foram comemorados com festas animadas e de grande movimento em Floriano. Durante a mesma administração, de Amâncio Calland, o Ginásio Primeiro de Maio foi fundado em 1957.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais