Cidadeverde.com

Liverpool perde para Roma, mas avança à final da Liga dos Campeões

Imprimir

Está definida a final da UEFA Champions League. O Liverpool se classificou para a decisão com o Real Madrid ao perder por 4 a 2 para a Roma na tarde desta quarta-feira (2), no Stadio Olimpico, pela partida de volta da semifinal do torneio. 

Foto: Getty Images

Mané e Wijnaldum marcaram para os ingleses. Os italianos fizeram com Milner (contra), Džeko e Nainggolan (duas vezes). A classificação do time de Jürgen Klopp se deu por conta do triunfo por 5 a 2 no primeiro jogo do confronto, ocorrido em Anfield. A finalíssima da competição continental ocorre em 26 de maio, no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia.

O jogo começou com boas jogadas da Roma. A equipe italiana criou, sobretudo pelos lados do campo, mas um descuido deixou o duelo mais difícil. Nainggolan errou na saída de bola e deixou Roberto Firmino armar contra-ataque. 

O brasileiro acionou Mané, que apenas tocou na saída de Alisson. O mandante se lançou para o ataque e igualou o placar em um lance de sorte. Milner fez contra. Em novo vacilo defensivo da Roma, o Liverpool marcou. Wijnaldum aproveitou corte equivocado de Dzeko e fez o 2 a 1.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu dominado pelo mandante. Os italianos chegaram com frequência à área adversária e exigiram ótimas defesas de Karius. Dzeko igualou o marcador no rebote de finalização de El Shaarawy. 

O time da casa seguiu pressionando, mas parou na falta de pontaria e nas boas intervenções do goleiro adversário. Nos minutos finais, Nainggolan marcou um golaço da intermediária e fez um de pênalti nos acréscimos.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais