Cidadeverde.com

Corinthians acusa cansaço e terá reservas em campo contra o Ceará

Imprimir

O Corinthians acusou o cansaço. Para o técnico Fábio Carille, o desgaste físico provocado pela sequência de jogos (entre Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil) foi determinante para a apresentação ruim na derrota por 2 a 1 para o Independiente, na quarta-feira à noite, em Itaquera. E também motivou a sua decisão de poupar titulares contra o Ceará, na manhã de domingo, outra vez em casa.

“É certo que farei muitas mudanças no domingo. Ainda não sei quais são, mas vou dar uma rodada no grupo. Estou sentindo muitos jogadores cansados”, disse Carille, que só não tomou a atitude já neste meio de semana por causa da importância da partida. “É difícil mexer na Libertadores.”

De fato, o Corinthians teve uma série complicada de compromissos, quatro deles como visitante em sequência (contra Independiente, Paraná, Vitória e Atlético-MG).

O estresse colaborou também para que os médicos do clube tivessem mais trabalho – os volantes Ralf e Renê Júnior passaram por cirurgias, o lateral direito Fagner sofreu lesão muscular, e o atacante Clayson será submetido a uma artroscopia na sexta-feira.

Com tantos desfalques, Carille precisará recorrer a atletas pouco utilizados até então. “A vida de um técnico é feita de desafios, e esse será mais um desafio na minha carreira. Perdemos praticamente quatro titulares”, lamentou.

Contra o Ceará, alguns jogadores que têm aparecido pouco ganharão a primeira oportunidade de mostrar serviço e ajudar Carille a superar o seu novo desafio.

O centroavante Roger, por exemplo, deverá fazer a sua estreia, enquanto o lateral esquerdo Juninho Capixaba provavelmente receberá a chance de começar a amenizar a má impressão deixada em suas primeiras apresentações.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais