Cidadeverde.com

“Prioridade do PT tem que ser a reeleição do governador Wellington Dias”, diz Merlong

Imprimir

Foto: Pablo Cavalcante/Rádio CidadeVerde.com

A ala petista mais ligada ao governador Wellington Dias (PT) tem trabalhado como bombeiro para apagar o “fogo amigo”, que o petista tem sido alvo nos últimos dias. A pressão do partido para sair em chapa pura tem colocado o governador em uma situação delicada na relação com as demais legendas da base aliada, que defendem o chapão.

O ex-secretário de Governo, Merlong Solano, que deixou o posto para concorrer a uma vaga de deputado em outubro, integra a ala petista que defende que a prioridade da sigla deve ser a reeleição de Wellington Dias. Segundo ele, o PT tem que deixar Wellington livre para fazer as negociações necessárias com os aliados. 

A posição de Merlong vai de encontro com outras lideranças do PT como o deputado Fábio Novo. O parlamentar defendeu a chapa pura e chegou a afirmar que tem como prioridade a sua reeleição na Assembleia Legislativa.  

“Prioridade do PT tem que ser a reeleição do governador Wellington Dias. Tem que ser o mais importantes neste momento. Todos os demais aspectos como coligações proporcionais devem se condicionar a isso. É o governador que tem que fazer as negociações com os demais partidos. Passa pelo que for necessário para que a reeleição esteja facilitada”, diz.

Merlong afirma que as questões nacionais como a prisão do ex-presidente Lula (PT) também afetam no cenário local. “Temos acompanhado que as mesmas forças que trabalharam pela prisão de Lula, também trabalham para prejudicar a liberação de recursos de empréstimos. O quadro nacional também repercute no Piauí. Diante de tudo isso, a reeleição deve ser nossa prioridade”, comentou.
 
Lídia Brito
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais