Cidadeverde.com

Santolia reassume Prefeitura e ataca: "houve saque ilegal"

Imprimir

O prefeito de Esperantina, Felipe Santolia (DEM), reassumiu seu cargo na manhã de hoje(05), após seis dias de afastamento realizada pela Câmara Municipal da cidade. O juiz substituto Sérgio Luis Fortes deferiu liminar a favor do retorno, por entender que na decisão dos vereadores não foi dado o direito de defesa ao então prefeito.

Felipe Santolia disse que ao chegar na sede do governo encontrou seu gabinete saqueado. “Ao entrar na Prefeitura as câmeras de segurança estavam desligadas, ou viradas para as paredes, a contabilidade esvaziada, os cofres arrombados e vazios, os arquivos do meu gabinete e do chefe de gabinete saqueados”, descreveu o prefeito.

Segundo o gestor, o “saque” aconteceu em todos os órgãos ligados à Prefeitura, como na Secretaria de Assistência Social e Secretaria da Fazenda. “Os seqüestradores trocaram os nomes dos beneficiados com o Bolsa Família, arrombaram e esvaziaram os cofres da Fazenda e o da minha sala. Levaram todos os HDs dos computadores, com a prestação de contas de julho e agosto, a relação do pessoal da Prefeitura, as folhas de pagamentos geradas e os talonários de cheques”, explicou Felipe Santolia.

Um levantamento está sendo feito sobre o que foi retirado dos órgãos, para ser feito um boletim de ocorrência na Delegacia da cidade, de acordo com o prefeito.

Clique ► e veja o vídeo


Ataque aos adversários

Para Santolia, a acusação de homicídio culposo pela morte de seu então motorista, em 2006, na avenida Cajuína em Teresina, é perseguição do prefeito eleito, Francisco Antônio e do Partido dos Trabalhadores (PT).
 
“Na época foi comprovado que o pneu estourou, que meu ex-motorista estava de cinto de segurança, mas agora, duas testemunhas resolveram mudar seu depoimento. Eles estão mentindo agora ou mentiram na época?”, questionou.
 
E acrescenta: “Isso é uma atitude desesperada do Chico Antônio de tumultuar minha vida, porque todo mundo sabe que quem venceu a eleição fui eu e não ele. Porque ele comprou o resultado e não vai assumir”.
 
Matérias relacionadas:
 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: