Cidadeverde.com

Quatro andares acumulado de lixo dificulta busca por desaparecidos

Imprimir

Foto: Montagem/ Arquivo Pessoal 

O Corpo de Bombeiros inicia neste domingo (6) o 6º dia de buscas por cinco pessoas que permanecem desaparecidas no desabamento do prédio Wilton Paes de Almeida, no Centro de São Paulo. O comando da operação avalia a estratégia de buscas, que pode sofrer mudanças, já que poderá se prolongar por mais 15 dias.
 
Nesta manhã, são 49 homens em duas frentes de trabalho: uma de combate ao incêndio, ainda no rescaldo, e outra em busca de estruturas colapsadas, que procura por possíveis vítimas. Durante a madrugada, 37 homens e três equipes com máquinas trabalharam ininterruptamente.
 
Um dos desaparecidos já foi encontrado e, na sexta-feira (4), a Polícia Civil confirmou que o corpo é de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro, que caiu quando era resgatado durante o incêndio. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, os profissionais tentam chegar ao 8º andar, onde há a possibilidade de localizar pontos onde estariam possíveis vítimas.
 
Isso porque, no final da tarde de sábado a área de busca de onde o corpo de Ricardo foi tirada foi ampliada, conforme informou o tenente Guilherme Derrite, dos Bombeiros.
"Concentramos os trabalhos junto ao vizinho edifício Caracu na tentativa de localização de outras vítimas", disse.
 
"Visualmente temos escombros a uma altura de quatro andares. Quatro andares acumulados e de material. Então se a gente fizer uma análise para chegar até o segundo subsolo há uns 18 metros ainda de escombros", disse o tenente Derrite.
Os demais desaparecidos são:
 
Selma Almeida da Silva;
Welder, 9, filho de Selma;
Wender, 9, filho de Selma;
Eva Barbosa Lima, 42;
Walmir Sousa Santos, 47

 

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais