Cidadeverde.com

Eleições 2018: Cidade Verde lança projeto com mídias integradas, debates e sabatinas

Imprimir

TV, Rádio, Revista e Site Cidade Verde de forma integrada vão intensificar o trabalho para que cada piauiense faça a sua opção de voto consciente nas eleições deste ano. Essa é uma das missões do projeto que foi lançado hoje (7), no Jornal do Piauí, para as eleições deste ano.

Em 2018,  o eleitor fará renovação dos cargos de Presidente da República, governador, senador, deputados estaduais e federais. 

A Cidade Verde, que tem tradição em coberturas eleitorais desde 1986,  prepara debates, sabatinas, acompanhamento de agenda de candidatos para levar todas as informações para o eleitor do Estado. Um time de profissionais foi escalado para iniciar essa maratona cívica.

Lançamento

Ao vivo e direto do estúdio da TV, o projeto foi lançado com a presença dos jornalistas Elivaldo Barbosa, Zózimo Tavares, Fenelon Rocha, Nadja Rodrigues e comandado pelo apresentador Joelson Giordani. Houveram participações simultâneas de Cláudia Brandão, editora da Revista Cidade Verde e da editora-chefe do Cidadeverde.com, Yala Sena. O jornalista Délio Rocha participou direto de  Brasília onde acompanhará a eleição da capital federal.  

Uma programação extensa está sendo definida e um dos mais esperados, os debates da TV Cidade Verde já têm data marcada. Veja abaixo:

Pioneirismo

No dia 10 de agosto de 2010, o Cidadeverde.com realizou o primeiro debate online do País e entrou para a história do webjornalismo. Foi uma iniciativa inovadora que serviu de exemplos para outros estados. 

Análise política

O diretor de jornalismo da Rádio Cidade Verde, Fenelon Rocha, destacou que vai unir a informação do dia a dia com análise política de profissionais da casa como Zózimo Tavares, Elivaldo Barbosa, Joelson Giordani e outros que serão escalados. 

Claudia Brandão, editora da Revista Cidade Verde, ressalta que desde o início do ano já vem trazendo uma série de reportagens como prestação de serviços com o tema eleição.

"Com a largada do projeto vamos aprofundar a cobertura, resgatando fatos históricos, mostrando o cenário político e o que pensam os candidatos sobre temas cruciais para o desenvolvimento do estado".

A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde, Nadja Rodrigues, lembrou que a TV manterá sua tradição nas coberturas eleitorais, fazendo um trabalho ágil e de credibilidade. 

"Serão cinco meses de cobertura intensa com debates e sabatinas já programados com cobertura diária. No dia da apuração, já temos uma forte participação em que a TV mobiliza toda equipe para em primeira mão trazer os números da apuração antes mesmo da divulgação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) mostrando os eleitos".

O jornalista Zózimo Tavares afirmou que nesta campanha eleitoral o grupo de mídia Cidade Verde vai colocar em campo uma verdadeira seleção.

"Uma seleção de ouro, e o que podemos esperar é muito gol de placa na cobertura e na divulgação de notícia em primeira mão, na análise dos fatos e também nas projeções para o cenário político". 

O apresentador Joelson Giordani ressaltou que os telespectadores já esperam a melhor informação com qualidade do processo eleitoral. 

"Reforça o nosso compromisso e responsabilidade diante do telespectador. Nessas eleições, eu espero que a TV Cidade Verde seja um centro de reunião das várias mídias como uma concretização dessa integração entre a TV, portal, site e revista". 

 

Por Yala Sena
[email protected]

  • eleicao3.jpg Gabriel Paulino
  • eleicao4.jpg Gabriel Paulino
  • estudio1.jpg Gabriel Paulino
  • estudio5.jpg Gabriel Paulino
  • estudio4.jpg Gabriel Paulino
  • estudio3.jpg Gabriel Paulino
  • estudio2.jpg Gabriel Paulino
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais