Cidadeverde.com

Preso por assaltar bancos no PI promete entregar comparsas

Imprimir
Delação premiada é um benefício concedido pela Justiça ao criminoso que contribui com as investigações ou entrega seus comparsas. Em busca disso, José Carlos da Silva Costa, preso na Bahia desde o início do ano por cometer vários assaltos no Piauí e na região de Juazeiro/BA, promete entregar toda a quadrilha que com ele agia assaltando bancos pelo interior do Nordeste.
 
Um delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado do Piauí - CICO - vai à Bahia na próxima terça-feira, dia 11, para acompanhar o depoimento de José Carlos, que entre outros bancos assaltou agências em Canto do Buriti e São João do Piauí. "Eles entravam na noite na casa do gerente e faziam a família de refém. Depois esperavam o amanhecer do dia, entravam na agência e retiravam o dinheiro. Iam embora e abandonavam a família na estrada", explicou o delegado da CICO, Bonfim Filho.
 
Quando foi preso em Juazeiro no início do ano, José Carlos estava em um carro com outros comparsas e R$ 50 mil em espécie. Os delegados da CICO esperam revelações importantes do acusado, que possam ajudar a elucidar outros crimes cometidos no interior do Piauí.
 
Assalto no Maranhão
Nesta quarta-feira (5), sete homens invadiram uma agência bancária em Passagem Franca, interior leste do Maranhão, município da região de Buriti Bravo. Um policial saiu ferido e um bandido foi morto. Mesmo assim, os assaltantes conseguiram fugir com o gerente de refém.
 
Douglas Cordeiro (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: