Cidadeverde.com

Revelação do Palmeiras é disputada por times de Portugal, Itália e França

Imprimir

Goleiros brasileiros são uma realidade do futebol europeu nos últimos anos. Nesse cenário, uma das maiores promessas do Palmeiras para a posição pode deixar o clube no fim do ano rumo a Portugal.

Daniel Fuzato durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Foto- Ag Palmeiras

Com contrato próximo do fim, o jovem arqueiro Daniel Fuzato, de 20 anos, desperta interesse de clubes do velho continente e o Sporting aparece como destino provável. Porém, deve ter concorrência.

De acordo com o jornal O Jogo, o clube português monitora a situação do goleiro de 20 anos e tenta concretizar o negócio o mais rápido possível a fim de vencer o interesse de outros dois clubes que apareceram dispostos a contratar o arqueiro: Fiorentina, da Itália, e Bordeaux, da França.

Um dos pontos determinantes na busca pelo goleiro é o molde da negociação, que pode deixar o Palmeiras sem receber um centavo pelo negócio. Fuzato possui seus direitos ligados ao clube paulista apenas até dezembro de 2018 e seis meses antes do fim do vínculo pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Neste molde de negociação, o número de interessados tende a aumentar.

A disputa pela meta do Palmeiras em 2018 é um dos desafios com o qual Roger Machado tem de lidar desde sua chegada, nesta temporada.

Mesmo com Fernando Prass e Jaílson no elenco, Weverton foi contratado para reforçar a posição, o que tornou inviável a possibilidade do treinador alviverde de dar oportunidades aos goleiros formados na categoria de base, trunfo histórico do clube.

Fuzato foi promovido ao elenco principal alviverde em 2017, mas nunca chegou a fazer sua estreia pelo clube, ficando apenas como opção no banco de reservas em algumas oportunidades.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais