Cidadeverde.com

Ventos e temporal voltam a provocar estragos

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Pelo terceiro dia consecutivo, poucos minutos de chuva e ventania na tarde de Teresina conseguem fazer estragos em várias residências. A cena se repetiu nesta quarta-feira (5) com casas destelhadas, tetos destruídos, muros derrubados, e conseqüente queda de energia. Desta vez, o principal alvo foi a área considerada mais pobre da zona leste da capital.
 
No conjunto Zequinha Freire, moradores contabilizam pelo menos 40 casas destelhadas, com objetos destruídos. Segundo o morador José Maria, tudo começou por volta de 16h e levou cerca de três minutos, o suficiente para os ventos derrubarem um muro na avenida principal. Residências também foram atingidas no Vale do Gavião e Santa Bárbara. Na Vila Maria, o teto da casa em frente à antiga Central de Flagrantes também caiu.
 
 
No Taquari, o teto de um trailer foi parar na casa de outra rua do bairro. Na casa 25 da Quadra D, Natália Carvalho conta os prejuízos com a família. "Árvores da outra rua vieram parar aqui. Tem um galho enorme em cima do fio de alta tensão, quase no chão. Estão todos com medo de sair e levar um choque. O portão do meu vizinho foi arrancado. O teto da minha casa caiu, a situação está crítica", disse a estudante ao Cidadeverde.com.
 
O telhado do trailer Dog Lanches derrubou o teto da casa de Natália, que já sofre também com a falta de energia. "Foi muita chuva. Pensei que era granizo, mas eram os galhos das árvores e o telhado do Dog Lanches", completou.
 
Na segunda-feira, um estudante de oito anos morreu após a queda do muro de uma escola, depois da chuva, na zona sul. A mesma região recebeu fortes ventos que danificaram carros e arrancaram árvores na avenida Barão de Gurguéia.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: