Cidadeverde.com

Oposição quer comissão para fiscalizar empréstimo e base reage

Imprimir

Os deputados do PSB, Rubem Martins e Gustavo Neiva, apresentaram requerimento com o intuito de fiscalizar recursos de empréstimo da Caixa Econômica Federal. O plenário da Assembleia irá votar o requerimento na sessão de amanhã(10), mas a proposta na causa reações na base governista.

O vice-líder do governo, deputado Evaldo Gomes (PTC), afirma que a proposta é eleitoreira. 

"É claramente uma proposta eleitoreira. Vemos um esforço do governador para trazer esse recurso para o Piauí para fazer obras. Podemos dizer que é eleitoreiro. E a oposição faz o mesmo discurso para prejudicar o Estado", declarou.

O deputado Rubem Martins diz que é papel da oposição fiscalizar.  Para o parlamentar quem não deve não teme.

"Temos relatório de auditoria do TCE, do TCU, do Ministério Público Federal e Estadual e a Justiça Federal colocando em dúvidas a prestação de contas que o governador apresentou. Referente à primeira parcela do empréstimo que é do Finisa I. Por conta disso dizemos que é importante esse Poder fazer essa comissão para poder acompanhar essa fiscalização do TCE e dos outros órgãos de fiscalização. A Assembleia precisa fiscalizar os recursos. Quem não deve não teme", disse Rubem Martins.

O governo possui maioria na Assembleia. Os aliados devem ser orientados a votarem contra o requerimento.

Lídia Brito
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais