Cidadeverde.com

Delegado Geral nega mudança da Central de Flagrantes

Imprimir

Em coletiva na manhã desta quarta-feira (9), o Delegado Geral Riedel Batista negou a transferência da sede da Central de Flagrantes. Existe sim um projeto e um estudo sendo feito para a escolha de um novo local para a delegacia, mas a mudança não foi confirmada. 

“O atual prédio da Central de Flagrantes é mantida no atual endereço através de uma parceria com a Eletrobrás e Secretaria de Segurança Pública do Estado, mas não existe previsão de deslocamento não, está sendo feito estudo”, declarou o Riedel Batista, acrescentando que a mudança não pé pra agora e nem para o próximo ano. 

O delegado informou que é preciso um planejamento, tem um estudo sendo feito, o Governo do Estado já até autorizou o procedimento, mas ainda não foi encontrado um local adequado. “O projeto arquitetônico já foi autorizado”, disse. 

Nesse momento, o delegado destaca que a prioridade do governo é equipar melhor a segurança pública do Piauí. “O mais importante nesse momento é estarmos fazendo aquisições em caráter emergencial e já iremos entregar outros novos equipamentos até os meses de junho e julho para a Polícia Militar e Polícia Civil. Estamos com obras em Canto de Buriti e Domingos Mourão e dando sequência plano estadual de segurança pública deixado pela administração anterior”, disse Riedel Batista. “Nosso rumo é seguir o primeiro eixo de valorização e cuidar de melhores condições de trabalho para o nosso servidor”, finalizou. 

Erica Paz Pereira, Especial para Cidadeverde.com
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais